quarta-feira, 4 de junho de 2008

A casa dá sinais


"A casa dá sinais de gostar do vazio. Ela se reorganiza depois da noite, limpando seus pulmões e estalando as juntas. Esta criatura digna e amadurecida, com suas veias de cobre e pés de madeira aninhados numa camada de argila, suportou muita coisa: bolas lançadas contra as laterais do seu jardim, portas batidas com raiva, tentativas de plantar bananeira ao longo dos seus corredores. o peso e os ruidos de equipamentos elétricos e encanadores inexperientes sondando suas visceras. Uma família de quatro pessoas, acompanhada por uma colonia de formigas ao redor das fundações e, na primavera, ninhadas de tordos nas chaminés.. Na prtateleira sobr a janela, um jarro de vidro com centáureas ajuda a resistir á atraçãoo da melâncolia." Alain de Botton (2007)
De certa maneira, minha "casa é a guardiã da identidade". Os vazinhos de suculentas na janela da cozinha (que já tinha histórias quando cheguei), as estantes bagunçadas devido à pressa, livros fora de lugar por serem usados à exaustão, tapetes que acalentam os tacos gelados no inverno, o banheiro cheio brincadeiras, as portas cheias de bolsas, moveis herdados que contaram a história da minha infância. As coisas que virão e aquelas que estiveram...
Definitivamente, me reconheço na minha casa cheia de suculentas e cactus que não exigem tantos cuidados e mesmo assim, resitem (a mim, a nós e aos visitantes)

.

Se esta rua (só) fosse minha...

Eu comentei em outro espaço sobre minha rua!



Minha cidade é super limpa

Meu bairro é simpático

Minha rua é -quase- agradável







As calçadas são medonhas

Fuxicando

Sim, eu deveria estar trabalhando! Mas fui procurar uns artigos no scielo e acabei aqui. Navegando ... nau à deriva e acabei fuxicando. Entrei no próximo blog... afinal, quem vem depois de mim?
Um blog cheio de "recordações" ou "registros" de um casamento?! http://sarahslifecaptured.blogspot.com/
Bonitinho, sim! E intrigante... as damas ou madrinhas são tão gordinhas! Será este o efeito "super size me"?
Sim, eu acho que não podemos ficar presos aos padrões estéticos midiáticos! Mas vejo nada de saudável em fast food, enlatados, congelados e tudo que é bem colorido, herméticamente embalado em pacotinhos brilhantes e cheio de desenhos. multi coloridos.
Voilá, comentários frívolos para a grande descoberta do dia: depois de mim vem a vida de Sarah! Qual é o próximo blog?

Bibliografia(s)

  • BOTTO, A. Arquitetura de Felicidade. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.
  • BOTTON, A. Nos minimos detalhes. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.

Alguns títulos que que me fizeram pensar...

  • http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000231.pdf