sábado, 7 de junho de 2008

Espiando a casa da Nina
















Adorei a casa velha e a casa nova de Nina. Espiadinhas possiíves no blogged at: ninainvorm.punt.nl

Sobre amigos

Como sempre, caminho aos sábados com minha amiga, que se fez presente depois de tantos- descaminhos. As voltas pelo parque, são permeadas pelas narrativas biograficas que (também) escrevemos nas nossas cozinhas. E entre frivolidades, catarses, "bobices" resignificamos nossa existência, sem nenhuma pretensão. Falamos de nós, rimos, revemos idéias e falamos dos outros, claro! Esta amiga, está sendo um grande presente que saiu dos antigos guardados e, constantemente me ajuda a racionalizar, objetivar e sistematizar a vida (em todas suas expressões).
Minha amiga está se reinventando, também. Jogou os cacos fora, limpou a dispensa, rasgou fotos, limpou os armários e, cuidadosamente, busca construir a identidade da nova casa. Super bacana a casa nova, que está sendo gerada... mas já tem cores.
Tenho pensado muito nas casas e o que as transforma em um lar. Mais uma vez, Botton (2007) traduz as minhas sensações "nosso amor pelo lar é, por sua vez, um reconhecimento do quanto nossa identidade é autodeterminada. Precisamos de um lar no sentido psicoloógico tanto quanto no físico: para compensar a vulnerabilidade. Precisamos de um refúgio para proteger nossos estados mentais, por que o mundo em grande parte se opões às nossas convicções. Precisamos que nossos quartos nos alinhem com versões desejaveis de nós mesmos e mantenham vivos nossos aspectos importantes e evanescentes".
E hoje, estou pensando na casa dela...



By: Jessica, a graphic designer and Alex, a packaging engineer
By: Anne Faith Nicholls & Jacob Arden McClure


Idéias cooptadas no site da Marie Claire Maison, não sei se é viável na vida real. Mas é bem exibidinha esta sala, achei super!


Esta foto, fuxiquei num blog mas é do site da "fazenda da Lagoa" conferme foi referido. Parece a estante da Mari. Adorei, ambas!













Bibliografia(s)

  • BOTTO, A. Arquitetura de Felicidade. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.
  • BOTTON, A. Nos minimos detalhes. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.

Alguns títulos que que me fizeram pensar...

  • http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000231.pdf