sábado, 14 de junho de 2008

Mão de gancho!

Adoro me meter a fazer as coisas, mas nem sempre tudo sai certinho. Hoje, precisei trocar uma tomada e decidi pelo "faça você mesmo". Não fazia idéia do que acontecia naquele circuito, a única coisa que fiz, foi desligar a caixa geral e tirar todas as tomadas para ver como fazer. Obviamente, não eram compatíveis. Determinada a instalar a tomada, apelei para o google e encontrei dois lugares bacaninhas. Cheio de dicas, explicações claras e precisas e, o mais legal de tudo - com fotinhos!

5 comentários:

Margaretss disse...

Eu sou totalmenta a favor do "faca voce mesmo" (eh faca com C cedilha..rs..final de semana eh tudo sem acento). ontem quando cheguei aqui em casa, tinha um chuveiro precisando trocar, entao tentei aproveitar o restinho de sol para fazer isto, mas quando terminei tava tudo escuro e foi na base da lanterna. o melhor foi que nao vazou agua e ainda ficou quentinha sem dar nenhum circuito. rs... quando eh algo que nunca fiz e nem faco (com cedilha) a minima ideia tambem vou pro google ver se alguem de bom coracao resolveu dividir os conhecimentos. e como tem gente de bom coracao neste mundo. ahhh...adicionei teu blog lah no meu tah? afinal depois de dois comentarios eu ja considero amiga...rs...beijos...etaaaa...como eu falo..o comentario na verdade era pra perguntar se deu tudo certinho com a troca de tomada e se depois funcionou...(rs)..

Laura Vasconcelos disse...

mto boa a dica do site.......ta nos meus favoritos!!!
Bjsssssssss Laurinha.........

.. disse...

Yo soy una fanàtica de "hàgalo Ud. misma!!" y es bueno cuando nos explican bien los paso a paso para obtener un muy buen resultado final.
Visitarè los links recomendados... un beso desde Argentina!

Margaretss disse...

Se realmente for laje ai so com uma furadeira de alto impacto. Isso de furadeira eh um saco, eu até ja peguei a manha, mas volta e meia faco uns buracos tambem. Uma vez fiz um buracão, misturei farinha de trigo com cola e enfiei tudo lá pra dar uma disfarçada (rs).
Agora na maquina de costura eu me viro, faço um pouco de tudo.beijocas

Laura Vasconcelos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é isso aí!!!!!! Se bem que eu tb sou adepta ao "faça você mesmo"...mais ou menos....kkkkkkkk

Bjssssssssssssssss Laurinha......

Bibliografia(s)

  • BOTTO, A. Arquitetura de Felicidade. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.
  • BOTTON, A. Nos minimos detalhes. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.

Alguns títulos que que me fizeram pensar...

  • http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000231.pdf